Em uma sala com paredes brancas, Letícia, Rafael e Rodrigo trabalham em um projeto. Estão sentados lado a lado em um sofá branco. Letícia, no lado esquerdo, com os pés descalços sobre o sofá, tem nas mãos uma caneta e uma folha de papel. Olha em direção ao notebook aberto no colo de Rodrigo, que está sentado no lado direito do sofá. Sorrindo de leve, Rodrigo opera um software de gravação de áudio. Na tela do notebook, uma faixa azul com ondas sonoras vermelhas. Sentado entre Letícia e Rodrigo, Rafael, de headphone, tem os olhos fechados em uma expressão concentrada. Junto ao sofá, à direita, um microfone de pedestal com antipuff; uma folhagem de costelas de Adão e um arranjo de capim dos pampas.

Mil Palavras

muito mais que uma imagem

A Mil Palavras é uma empresa brasileira dedicada ao desenvolvimento de recursos de acessibilidade para produções artísticas e culturais, conteúdos educacionais ou publicitários e eventos diversos. A empresa também oferece consultoria em acessibilidade, auxiliando produtores culturais, empresas e instituições na implementação de políticas e práticas que contemplem as pessoas com deficiência de forma plena e adequada.

Em atividade desde 2009, a Mil Palavras é referência em audiodescrição e legendagem para surdos e ensurdecidos, promovendo a ampliação do acesso de pessoas com deficiência aos bens sociais e culturais. O comprometimento com o objetivo particular de cada projeto e o diálogo constante com a equipe de criação da obra ou do evento estão entre as principais características da Mil Palavras, garantindo ao público-alvo a mais completa e marcante experiência.