I ENADES

Publicado por Mil Palavras em eventos 23 jan 2015

Foi em julho de 2014 que o Francisco Lima aterrissou por esses pagos para uma visita rápida ao Rio Grande do Sul, no auge de um inverno que nem fez jus aos tantos casacos que recomendamos que trouxesse.

Carregava na mala uma ideia, um projeto: um encontro de audiodescrição em Colatina, no interior do Espírito Santo, em janeiro de 2015. E a gente meio que desacreditou acreditando, e arregaçou as mangas e resolveu brincar junto que era para ver no que é que ia dar.

Passagem de tempo: estamos em janeiro de 2015 e o futuro já virou passado. Desembarcamos em Porto Alegre depois de uma semana inesquecível. Foram dias intensos. Mais de 120 pessoas reunidas em torno do nosso assunto preferido, a audiodescrição. Razão e emoção de mãos dadas, o tempo todo. Palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e atividades culturais. Trabalho, aprendizado, novas experiências, troca de figurinhas, encontros memoráveis. Conversas intermináveis, que dormir é para os fracos!

E não é que o Francisco tinha razão? E não é que era mesmo possível?

Então, querido Francisco, obrigada por nos convocar para fazer parte do teu sonho. Aos colegas de lida e luta, obrigada por emprestarem ao ENADES o que há de melhor em cada um de vocês. Porque, como disse o Ednilson Sacramento, “o ENADES foi feito de gente e com gente que gosta de gente”. É, Ednilson, foi bem assim.

 


Quem quiser saber mais sobre o I ENADES pode conferir o site do evento.

Leiam também a Carta de Colatina pela Igualdade de Oportunidades e pelos Direitos Humanos à Comunicação, à Informação, à Cultura e ao Lazer.

Publique um comentário