Arte da Loucura com Audiodescrição

Publicado por Mil Palavras em com audiodescrição, eventos 18 ago 2015

No próximo domingo, dia 23 de agosto, o curta-metragem Arte da Loucura será exibido em sessão com audiodescrição na Casa de Cultura Mario Quintana.

O filme, produzido dentro do Hospital Psiquiátrico São Pedro, em 2013, registra a Residência Artística do grupo de teatro italiano Accademia Della Follia junto a pacientes do hospital, que resultou no espetáculo Azul como Liberdade.

As diretoras Karine Emerich e Mirela Kruel acompanharam o processo da residência e o espetáculo, produziram algumas cenas, recriaram para a linguagem audiovisual o texto teatral e realizaram entrevistas. Com este material desenvolveram o documentário, que trata a temática da loucura de forma inovadora, propondo uma reflexão sobre a importância da arte em sua abordagem terapêutica.

A sessão será seguida de debate com as diretoras de Arte da Loucura e com a equipe da Mil Palavras, responsável pela audiodescrição do filme.

A atividade faz parte da programação cultural da Semana Estadual do Direitos da Pessoa com Deficiência, promovida pela FADERS.

Confira a programação completa da Semana em http://www.faders.rs.gov.br/secoes/20/81

Serviço:

Arte da Loucura – curta-metragem com audiodescrição

Debatedores: Karine Emerich e Mirela Kruel (diretoras), Letícia Schwartz (audiodescritora) e Marilena Assis e André Campelo (consultores).

Promoção: FADERS

Local: Saguão da CCMQ

Data: 23 de agosto de 2015, domingo

Horário: 15 horas

Entrada Franca

Publique um comentário